VIDA URBANA
Médicos da rede municipal ameaçam parar serviços
A decisão sairá na assembleia da categoria, que será realizada hoje à noite, na sede do CRM, no Centro.
Publicado em 09/04/2015 às 7:41 | Atualizado em 16/02/2024 às 10:56
Os médicos da rede municipal de saúde de João Pessoa ameaçam parar os serviços esta semana. A decisão sairá na assembleia da categoria, que será realizada hoje à noite, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), no Centro. A pauta de reivindicações inclui a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), melhorias nas condições de trabalho e revisão na carga horária.
A categoria se reuniu com gestores municipais na última terça-feira e a proposta será votada pelos mais de 900 profissionais que atuam na capital.
A secretária de Saúde de João Pessoa, Mônica Rocha, disse que a prefeitura está sensível à causa e que em até 90 dias a gestão municipal irá fazer a revisão do PCCR e apresentar uma proposta. Até o prazo final, serão feitas reuniões semanais entre a secretaria e médicos.
“Vamos ouvir nossa categoria para saber o que iremos deliberar. Estamos em meio ao processo de negociação, mas a greve não está descartada, como também uma nova paralisação de advertência”, disse Wandeberg Albuquerque, da diretoria do Sindicato dos Médicos (Simed).
Comentários