VIDA URBANA
Médicos da rede municipal de Saúde marcam dia de paralisação
Parada de advertência será realizada no dia 7 de abril, e assembleia para discutir possibilidade de greve, está marcada para o dia 9.
Publicado em 17/03/2015 às 15:00
Os médicos da rede municipal de Saúde de João Pessoa marcaram uma paralisação de advertência para o próximo dia 7 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Todas as unidades de Saúde da cidade devem ser atingidas. A categoria, representada pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed/PB), não descarta a possibilidade de uma greve, caso a pauta de reivindicações proposta não seja aceita pela prefeitura.
No dia 9, uma assembleia será realizada no Conselho Regional de Medicina. De acordo com Renato Ribeiro, gerente administrativo do Simed, a possibilidade de greve será discutida na reunião se a prefeitura não responder à solicitação do sindicato. "Enviamos um ofício no dia 12 de março requerendo um encontro com o prefeito Luciano Cartaxo", explicou Renato. "Se até a assembleia não obtivermos resposta, a possibilidade de greve será discutida", disse.
O Simed reivindica, dentre outros quesitos, melhorias no ambiente e nas condições de trabalho nas unidades da rede municipal, aumento salarial e reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). Segundo o sindicato, em caso de greve apenas os serviços de urgência e emergência ficarão disponíveis.
Educação parada
Os servidores de Saúde podem ser a segunda categoria do município a entrar em greve neste ano. Mais de 8.500 servidores de Educação paralisaram as atividades na última semana por quatro dias e, nesta segunda-feira (16), entraram em greve por tempo indeterminado; cerca de 60 mil alunos estão sem aulas. Os servidores reivindicam reajuste salarial, reforma no PCCR, dentre outras pautas.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que divulgará um posicionamento sobre as reivindicações ainda nesta terça-feira (17).
Comentários