VIDA URBANA
Médicos de CG e JP irão para Patos
Para solucionar problemas no atendimento do Hospital Regional de Patos, será montada escala emergencial com médicos de CG e JP.
Publicado em 26/07/2012 às 6:00
Encontrando dificuldades para compor o quadro de médicos no Hospital Regional de Patos, a saída encontrada pela Secretaria de Saúde do Estado será montar a escala de plantões na unidade com profissionais das cidades de Campina Grande e João Pessoa. Essa alternativa foi apresentada na última terça-feira pelo secretário Waldson de Souza, em reunião com os membros do Ministério Públicos de João Pessoa para buscar solucionar os problemas da unidade.
Um dos motivos pela falta de médicos, segundo o secretário, é o afastamento de um número grande de profissionais por conta da legislação eleitoral, que exige a o desligamento dos cargos públicos para aqueles que se candidataram-se para o pleito municipal de 2012. “É uma situação que permanece caótica, mas vamos mandar médicos para Patos, respeitando as escalas de João Pessoa e Campina Grande”, disse.
As denúncias chegaram no início do mês passado à promotora de Justiça de Patos, Edvane Saraiva de Souza, que passou a acompanhar as denúncias da população e dos próprios encaminhamentos feitos pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e pelos Conselhos de Saúde e de Enfermagem. “A Secretaria já fez encaminhamento desde a semana passada para a recomposição das escalas e agora o estamos colocando para o Ministério Público”, disse o secretário da Saúde.
Comentários