icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

MEI já pode entregar declaração de rendimentos

Sebrae oferece palestras e oficinas para orientar os empreendedores.

Publicado em 16/01/2017 às 17:27

A partir deste mês de janeiro, o Microempreendedor Individual (MEI) deve fazer a sua Declaração Anual de Rendimentos do ano anterior e transmitir à Receita Federal, através do internet. O MEI é uma categoria empresarial que fatura até R$ 60 mil por ano e paga carga reduzida de impostos. No entanto, tem algumas obrigações, como a entrega desta declaração, que deve ser feita entre os meses de janeiro e maio.

O Sebrae oferece palestras e oficinas para orientar os empreendedores no preenchimento das informações necessárias para a realização da declaração. Durante o mês de janeiro, essas capacitações no Sebrae serão realizadas nas cidades de João Pessoa e Guarabira.

Faça sua inscrição para as palestras e oficinas do Sebrae

Nesta terça-feira (17), às 15h, haverá a primeira palestra sobre a declaração, na agência do Sebrae em Guarabira. Nesta cidade, também serão oferecidas as palestras nos dias 19, 24, 26 e 31 de janeiro, sempre às 15h, e gratuitamente.

Já em João Pessoa, os MEIs poderão participar das palestras, sempre às 19h, na agência do Sebrae no Bairro dos Estados, nos dias 19 e 25 de janeiro, e ainda de oficinas sobre como fazer a declaração.

“Para que o MEI fique regularizado com a Receita Federal e não perca os seus direitos e benefícios previdenciários, é necessário que ele envie anualmente a declaração de rendimentos. Os microempreendedores que tiverem dúvidas quanto à entrega, podem procurar o Sebrae e participar das palestras e oficinas”, disse o analista técnico do Sebrae Paraíba, Alexandro Teixeira.

A declaração de rendimentos do MEI deve ser feita entre os dias 2 de janeiro e 31 de maio. Sendo transmitida nesse período, não é gerado nenhum tipo de multa. Na declaração, o MEI deve informar para a Receita Federal o total de sua receita bruta no ano anterior, ou seja, tudo o que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão ou não de nota fiscal. Ele deve informar também se possui ou não funcionário.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp