VIDA URBANA
Menino morre após se afogar em piscina de condomínio
Criança desacordada foi levada ao hospital, mas não resistiu.
Publicado em 08/08/2016 às 8:29
Um menino de seis anos morreu após se afogar na piscina de um condomínio residencial no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na tarde de domingo (7). O garoto foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu. A morte foi confirmada pelo hospital na manhã desta segunda-feira (8).
Segundo informações de parentes repassadas à TV Cabo Branco, o menino estava em casa com a avó e dois primos, que também são crianças. Enquanto os familiares dormiam, o garoto acordou, abriu a porta do apartamento e foi até a área do prédio onde fica a piscina, que estava interditada. O zelador do prédio encontrou o menino desacordado dentro da piscina.
A tenente Aline Alana, do Corpo de Bombeiros, explicou que a primeira equipe a chegar ao local foi a do Samu. Quando a ambulância chegou até o edifício, o menino já tinha sido retirado de dentro da piscina. “Um morador que viu tirou e foi iniciado todo o procedimento. Os médicos fizeram todo o trabalho de ressuscitação cardiopulmonar. Durante cerca de 30 minutos e a criança chegou a retornar”, relatou.
Os pais da criança foram até o hospital e passaram a receber acompanhamento psicológico.
Comentários