VIDA URBANA
Ministro defende segurança 'padrão Copa' para reduzir criminalidade
Na Paraíba, José Eduardo Cardozo disse que é fundamental que as forças policiais atuem de forma integrada.
Publicado em 08/08/2014 às 18:01
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu nesta sexta-feira (8) um modelo de segurança padrão Copa do Mundo para diminuir a criminalidade no país. Segundo ele, durante a competição de futebol houve um trabalho de integração entre as forças policiais que foi fundamental para o êxito do esquema de segurança e essa estratégia pode ser aplicada de forma permanente.
Cardozo veio à Paraíba para participar do Encontro dos Chefes de Organismos de Inteligência e Gestores dos Sistemas de Informação de Segurança Pública- Etapa Nordeste. O evento, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça em parceria com o Governo do Estado, aconteceu na cidade do Conde.
“Boa parte dos crimes que acontecem no país decorrem de organizações criminosas. É chegada hora de nós nos unirmos, nos integrarmos, a partir da experiência da Copa do Mundo, para combater as organizações criminosas”, afirmou o ministro da Justiça defendendo a integração entre os órgãos de segurança.
José Eduardo Cardozo destacou que cada região do país tem problemas diferentes no que diz respeito à segurança, mas todas têm um ponto em comum: a falta de integração dos órgãos policiais
“O que determinou o sucesso da Copa do Mundo foi justamente essa integração, esse planejamento, essa gestão integrada. Se nós conseguirmos isso estaremos demonstrando ao país que a partir das junções das forças policiais, podemos ter um resultado excelente que satisfaça cada um dos cidadãos”, ressaltou.
Comentários