icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Momento de revisar os conteúdos já estudados

Professores orientam os candidatos a não estudarem mais assuntos que novos, mas revisar o conteúdo e treinar a escrita.

Publicado em 19/01/2013 às 6:00


Docentes alertam que, neste momento, para quem vai fazer prova do Processo Seletivo Seriado 2013 (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), não adianta investir em novos conteúdos, apenas revisar o que já foi estudado. “De nada vai adiantar se o aluno tentar decorar ou estudar assuntos que ele não aprendeu durante o período de preparação para o vestibular. Ele deve investir nos conteúdos que já sabe, treinar bastante a escrita, já que a Redação será decisiva nesta fase, exercitar conteúdos de exatas e trabalhar as deficiências nessa área, além de fortalecer os conteúdos fortes. Agora não dá para recuperar o tempo perdido, isso só vai aumentar o nível de estresse do candidato, além do nervosismo, que atrapalha na hora da prova, portanto, ele deve manter a tranquilidade e descansar”, disse o professor de História e Atualidades do Interactivo Colégio e Curso, Márcio Lima.

A aluna do terceiro ano Milenna Costa, dedica a maior parte do tempo aos estudos e passou a tarde de ontem revisando os conteúdos para a prova que fará amanhã. “Primeiro estou revisando os assuntos das disciplinas de amanhã. Depois da prova, vou descansar um pouco e revisar alguns conteúdos para as provas de segunda-feira. Estou confiante, pois estudei o ano todo para este vestibular, mas, querendo ou não, o nervosismo vai surgindo conforme vai se aproximando a hora da prova. Mas tem que se concentrar para não atrapalhar o desempenho”, relatou.

Segundo o docente Márcio Lima, é importante atentar para os assuntos relacionadas as questões ambientais, desenvolvimento e progresso, além das consideradas minorias (negros, mulheres, etc.), principalmente na prova de redação, que pode ter um desses aspectos abordados. “O Ministério da Educação (MEC) e a Coperve não costumam trabalhar com o óbvio, mas o que trabalhamos no decorrer do ano com os alunos foram as questões ambientais, desenvolvimento e progressos, assim como as minorias, podem ser tocados na Redação, mesmo que não sejam colocadas como foco principal”, afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp