VIDA URBANA
Monteiro espera atrair 200 mil pessoas em seis dias de festa
Clima de São João começará a tomar conta da cidade logo no início de junho, quando será realizado o Festival de Quadrilhas nas ruas.
Publicado em 29/04/2012 às 8:46
A cidade de Monteiro a cada ano vem investindo mais no São João e está definindo os últimos detalhes para receber um público estimado em 200 mil pessoas nos seis principais dias do evento, que acontece de 23 a 28 de junho.
O clima de São João começará a tomar conta da cidade logo no início de junino, quando será realizado o Festival de Quadrilhas nas ruas. A programação musical conta com atrações como Victor Santos e Louro Santos, Limão com Mel, Garota Safada, Brasas do Forró, Dejinha de Monteiro e Banda Magníficos. O encerramento será ao som de Daniel.
O secretário de Cultura e Turismo, Alexandre Cavalcanti César, destacou que a cidade possui cerca de dez pousadas e ainda hospedagem alternativa em residências. Os interessados poderão ligar para o telefone (83) 3351 1544.
Nas cidades de Patos e Cajazeiras, no Sertão, e em Solânea, no Brejo, que também realizam eventos de grande porte, a programação ainda está sendo montada. Desses, apenas Cajazeiras adiantou que a festa será realizada entre os dias 22 e 28 de junho.
O São João de Patos, no ano passado, teve oito dias de festa e recebeu cerca de 800 mil pessoas. A assessoria de imprensa da prefeitura local não adiantou o nome de nenhuma das atrações que se apresentarão neste ano, mas reafirmou a intenção da cidade fazer jus ao slogan “O melhor São João é na capital do Sertão”.
Já a Prefeitura de Solânea informou que, tradicionalmente, a festa começa no dia 12 de junho, quando é comemorado Santo Antônio, e se estende até 24 de junho, mas não confirmou as datas para este ano. As atrações serão anunciadas em maio.
Comentários