VIDA URBANA
Moradores devem deixar as casas
Mais imóveis serão desapropriados para construção do binário, moradores que tiverem suas casas demolidas serão indenizados.
Publicado em 25/04/2012 às 6:30
Entre os moradores que esperam a desapropriação está o aposentado Antônio Soares de Souza Sobrinho. Ele foi informado em dezembro do ano passado que terá que mudar de endereço e sair da casa onde mora há 20 anos. A residência é localizada na Rua Joaquim Fernandes, uma das áreas que será transformada em binário.
“Eu não me importo de sair daqui, desde que o governo me indenize. Comprei essa casa com dinheiro do meu suor e não posso sair daqui sem direito a nada”, declarou o aposentado.
Ontem, equipes estavam derrubando o muro de uma empresa instalada às margens da Liberdade. O objetivo do trabalho é ampliar a largura da via em cerca de oito metros. Segundo o engenheiro Sérvulo Durte, um segundo grupo de operários estava trabalhando no mesmo horário em outro ponto da avenida. Eles estavam recuando o muro de um colégio, com a finalidade também de alargar a Liberdade.
Todos os três quilômetros de extensão do binário terão serviços de pavimentação, drenagem, calçadas laterais, iluminação ornamental e alargamento da rede coletora de esgotos. A obra permitirá que as avenidas Liberdade e Elvira Marsicano tenham sentido único. A avenida Liberdade é considerada o mais antigo corredor viário de Bayeux. As ruas antigas receberam serviços de terraplenagem.
Comentários