VIDA URBANA
Moradores não são atendidos por itinerário de ônibus no Bessa
Mudança de itinerário anunciada na segunda-feira (30) foi suspensa devido às obras de sinalização que ainda estão inacabadas. Ônibus das linhas 601 e 513 deveriam ter nova rota.
Publicado em 30/03/2010 às 9:19
Karoline Zilah
A mudança de itinerário anunciada para acontecer nesta terça-feira (30) nos ônibus que circulam no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi suspensa. Enquanto isso, usuários desavisados se dirigam às paradas recém-instaladas, mas ficaram a 'ver navios' aguardando os transportes coletivos das linhas 601 e 513 chegarem.
Ao contrário do que foi divulgado na segunda-feira pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, a nova rota ainda não começou a ser praticada. De acordo com Ângela Monteiro, d a Divisão de Transporte Coletivo da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), não foi possível viabilizar os últimos ajustes para que os ônibus passassem a trafegar pelas ruas recentemente asfaltadas.
O órgão informou ao Paraíba1 que havia pedido que a reportagem não fosse veiculada, mas por falta de comunicação a notícia acabou sendo distribuída à imprensa.
A Divisão de Transporte Coletivo também esclareceu que ainda não há previsão para que os ônibus façam esta rota. “Estamos dependendo da finalização do trabalho da Seinfra e da sinalização que está sendo implantada pela STTrans nas ruas que compõem o binário”, explicou Ângela Monteiro.
O itinerário seria alterado no sentido bairro-Centro. Vindo do terminal do bairro pela avenida Presidente Afonso Pena, as linhas 601 e 513 – Bessa entrariam, obrigatoriamente, à direita na rua Hortêncio Osterne Carneiro. Depois seguem à esquerda na rua José Simões de Araújo, novamente à esquerda na rua Sebastião Interaminense, chegando à rua Fernando Luiz Henrique dos Santos, por onde retoma o itinerário normal em direção ao Centro.
Comentários