VIDA URBANA
Morre segunda vítima de acidente de moto envolvendo enxame de abelha
Acidente aconteceu na quarta-feira (11) à tarde na BR-405, entre São João do Rio do Peixe e Marizópolis. Condutor de moto morreu na hora. Adolescente morreu em hospital.
Publicado em 12/05/2011 às 7:32
Karoline Zilah
Com informações do Jornal da Paraíba
Morreu na noite da quarta-feira (11) a segunda vítima de um ataque de abelhas ocorrido na rodovia federal BR-405, no trecho que liga as cidades de São João do Rio do Peixe e Marizópolis, no Alto Sertão do Estado. O adolescente Vinícius Tavares da Silva, de 14 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Cajazeiras, quando era submetido a uma cirurgia.
O acidente aconteceu à tarde. O rapaz estava acompanhado por outras duas pessoas na moto. O veículo era conduzido por Francisco Peixoto de Araújo, de 48 anos, que morreu no local. O filho dele, Lucas Alves de Andrade, de 10 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Uma mistura entre imprudência e fatalidade provocou a tragédia. Um enxame de abelhas atacou o grupo que seguia na motocicleta, desequilibrando o condutor e os passageiros. Um automóvel Ford Fiesta que era dirigido pelo policial militar Valdivam Alexandre da Silva seguia atrás do veículo e acabou atropelando as vítimas. Segundo a polícia, ele não conseguiu frear a tempo depois que a moto caiu na estrada.
Por conta do acidente, a motocicleta e o automóvel desceram a estrada e caíram dentro de um açude, às margens da BR. Francisco Peixoto de Araújo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A criança e o adolescente correram em direção à água em busca de proteção contra o ataque das abelhas.
O filho do condutor da moto e o vizinho foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o adolescente morreu à noite. O policial que conduzia o outro veículo abandonou o local em busca de socorro, mas não foi localizado depois.
De acordo com o tenente Santos, nenhum dos três ocupantes usavam capacete protetor. A Polícia Civil vai investigar se o acidente foi provocado pelo ataque do enxame de abelhas.
Comentários