VIDA URBANA
Motorista que causou acidente na Epitácio Pessoa estava bêbado, afirma polícia
Mesmo já identificado, o homem ainda não foi preso.
Publicado em 03/07/2019 às 14:54
De acordo com a superintendente regional da Polícia Civil, Roberta Neiva, o condutor do veículo suspeito de causar um acidente na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, na última segunda-feira (1º), estava embriagado. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o acidente aconteceu após o veículo de Ramilson Tadeu, que trafegava na faixa exclusiva de ônibus, ter avançado o semáforo, no cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Avenida Amazonas. Cinco pessoas ficaram feridas no acidente.
No acidente, o veículo de Ramilson Tadeu atingiu em cheio um outro carro que transportava quatro pessoas, sendo duas delas idosas, que acabou capotando. O carro ainda atravessou o canteiro central e bateu em outros dois veículos e atropelou dois pedestres. O motorista, conforme as testemunhas, fugiu a pé do local.
A delegada Roberta Neiva informou que, por meio de imagens de câmeras de segurança e depoimentos, minutos antes do acidente o motorista ingeriu nove cervejas em um restaurante da cidade. No entanto, mesmo já identificado, o homem ainda não foi preso.
O advogado do motorista, Erick Queiroz, informou ao G1 que protocolou três pedidos de apresentação espontânea e voluntária, e que o cliente dele está à disposição para se apresentar na delegacia. Roberta Neiva, no entanto, explicou que "não existe a apresentação na forma como está sendo colocado", disse a delegada. Segundo ela, a situação ainda é de flagrante, tendo em vista que a polícia está em busca do suspeito desde o dia do acidente.
Situação das vítimas
As cinco pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Um casal de idosos, que estava no carro que capotou, ficou preso nos cintos de segurança. A mulher, de 82 anos, e o homem, de 81, passaram pelos procedimentos de emergência e foram transferidos para um hospital particular.
Os outros três feridos, duas mulheres de 41 e 42 anos e uma jovem de 25 anos, receberam os atendimentos médicos de emergência e receberam alta.
Comentários