VIDA URBANA
Motoristas e cobradores desistem de greve após acordo com empresários
Funcionários ameaçaram iniciar uma greve, e manter apenas 30% da frota funcionando. Os ônibus da Região Metropolitana de João Pessoa recebem, em média, 3 milhões de passageiros diariamente.
Publicado em 28/06/2011 às 22:17
Maurício Melo
Uma reunião entre motoristas e cobradores de transporte público da Grande João Pessoa e empresários do setor aconteceu na noite desta terça-feira (28) e, após um acordo, o indicativo de greve foi anulado. Os empresários ofereceram um reajuste de 9%, o que foi aceito pelos funcionários.
Mais de 3 mil funcionários estiveram na Delegacia Regional do Trabalho para protestar por um reajuste salarial de 11,5%, percentual referente ao aumento do preço da passagem de ônibus aplicada no início do ano, e pagamento de horas extras.
O acordo só saiu depois que os motoristas esperaram até às 21h30 por uma nova proposta dos empresários, que haviam oferecido apenas 5% num primeiro momento. Os funcionários ameaçaram iniciar uma greve, e manter apenas 30% da frota funcionando. Os ônibus da Região Metropolitana de João Pessoa recebem, em média, 3 milhões de passageiros diariamente.
Comentários