VIDA URBANA
Motoristas embriagados atropelam crianças em Cabo Branco
Acidente envolvendo crianças ocorreu na Praia do Cabo Branco, enquanto atropelamento do trabalhador aconteceu na Epitácio Pessoa.
Publicado em 05/12/2010 às 16:24
Da Redação
Dois atropelamentos provocados por motoristas alcoolizados foram registrados na tarde deste domingo (5), em João Pessoa. O primeiro ocorreu no final da manhã, quando um homem identificado como renato Targino Pereira, de 21 anos, dirigia seu carro em alta velocidade até atropelar o trabalhador Roberto Batista Soares, que passava com o seu carrinho de picolés no início da avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades do Centro.
O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à 10ª Delegacia Distrital de Tambaú, onde pagou fiança e foi liberado em seguida. A vítima passa bem.
À tarde, duas crianças foram vítimas de atropelamento por uma moto Traxx, também conduzida por um homem com suspeitas de embriaguez. As crianças tinham oito e nove anos de idade, e atravessavam a ciclovia da Praia do Cabo Branco para comprar sorvete, por volta das 13h, quando foram atingidas pela moto. Os garotos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma, com ferimentos leves.
Os acusados só não foram agredidos pela população, revoltada com o atropelamento, porque agentes da Sedurb impediram o linchamento. Condutor da moto, José Alonso dos Santos Filhos, conseguiu fugir, mas o homem que vinha como carona, identificado como Ivanildo Gomes dos Santos, ficou no local, machucado e foi levado para a 10ª DD, de onde foi liberado após prestar esclarecimentos.
Outros casos
Mais duas vítimas de atropelamento deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em menos de 24 horas. Gyselly Evellyn Félix Viana, de apenas dois anos, foi atropelada em Cruz das Armas, por volta das 20h deste sábado (4). Cerca de seis minutos depois, Josivam Matias Dantas, de 19 anos, foi atropelado no Bairro dos Ipês e encaminhado para o mesmo hospital.
Na madrugada deste domingo, por volta de 1h50, foi a vez de José Humberto Pereira de Souza, de 32 anos, morrer vítima de atropelamento. O acidente ocorreu na BR-230, nas proximidades da Cagepa Marés, enquanto José Humberto, que era portador de necessidades especiais, atravessava de bicicleta a pista no sentido Jardim Veneza para o bairro dos Novais, onde morava.
O motorista do Vectra, carro que o atropelou, foi conduzido para a Polícia Rodoviária Federal a fim de prestar esclarecimentos sobre o caso.
Comentários