icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Motoristas reclamam de buracos na estrada de CG a Serra Redonda

Trechos sem acostamento e pista cheia de buracos são as principais reclamações dos motoristas no trecho entre Campina Grande e Serra Redonda. 

Publicado em 11/07/2012 às 6:00


O trecho que liga Campina Grande ao município de Serra Redonda é de apenas 25 quilômetros (km). Contudo, devido à estrada apresentar vários problemas estruturais, motoristas que utilizam o trecho diariamente e moradores que precisam se deslocar de uma cidade até a outra, não poupam reclamações. O excesso de buracos na pista e vários trechos sem acostamento são apontados como obstáculos que prejudicam as viagens necessárias entre as duas cidades.

Motorista há mais de 10 anos diariamente trafegando entre a Rainha da Borborema e Serra Redonda, Jucimar Pereira, 42 anos, já perdeu a conta dos sustos que sofreu pela constante necessidade de desviar dos buracos maiores, enquanto os carros em sentido contrário fazem a mesma coisa. “É muito perigoso porque todo mundo quer se livrar dos buracos. Mesmo a gente vindo em velocidade baixa, corre o risco de sofrer algum acidente porque é comum quebrar os amortecedores do carro como também estourar os pneus”, contou o motorista.

Para mudar esse cenário, o diretor de manutenção do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Antonio Fleming, afirmou que já está em execução uma operação tapa-buraco para minimizar os transtornos dos motoristas que trafegam nesse trecho na PB-095. Segundo ele, a parte da rodovia entre Campina Grande e Massaranduba, localizada antes de Serra Redonda, já está em obras e que dentro de 60 dias toda a extensão da via deverá ser recuperada.

“Além desse trecho que liga Campina Grande até Serra Redonda, ainda existe um que se estende até a BR-230. Aí são mais onze quilômetros que também estão em nossos planos recuperar, já que estamos fazendo uma reforma geral na malha viária paraibana. Os serviços pararam um pouco devido às chuvas, mas tão logo o tempo melhore, iremos voltar para concluir dentro do prazo”, disse o diretor, que afirmou que o orçamento para esse serviço varia entre R$ 4 mil e R$ 10 mil por quilômetro.

A comerciante Verônica Oliveira, 48 anos, moradora também da cidade de Serra Redonda, conta que não é apenas esse trecho que tem apresentado problemas. Segundo ela, quem também precisa trafegar pela PB-097, por exemplo, encontra muitos problemas. “Uma viagem que nós fazíamos em no máximo 25 minutos, hoje chega a 40 minutos. E isso também acontece nas PBs vizinhas, como a 097. Muita coisa precisa ser feita”, afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp