icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

MP acompanha reclamações feitas

Qualidade no atendimento e demora na marcação de consultas e exames, são principais reclamações de usuários do SUS.

Publicado em 11/03/2012 às 8:00

Principal elo da população para denunciar os problemas no Sistema Único de Saúde, o Ministério Público (MP), através da Promotoria da Saúde, acompanha de perto as reclamações dos usuários.

O promotor Herbert Targino enumerou as denúncias mais comuns que são feitas ao órgão. Segundo ele, o trabalho da entidade é fiscalizar o serviço que é oferecido, uma vez que as reclamações ao longo de 2011 foram constantes.

“O que mais recebemos são reclamações acerca da qualidade do atendimento médico, a demora para a marcação de consultas e principalmente a entrega dos medicamentos que não pode ser feita pelos enfermeiros ou técnicos. Há uma demanda reprimida para a realização de ultrassonografia mamária, e após as denúncias nós temos investigado e cobrado a solução desses problemas”, explicou o promotor.

Para que o serviço oferecido pelo SUS passe a corresponder ao que a população almeja, Targino também cobrou para que os serviços de alta complexidade também sejam aprimorados. “O sistema público de atendimento sempre precisa melhorar. No Isea mesmo, a criação de uma UTI para as gestantes é urgente.

São serviços que não podem esperar ”, pontuou o promotor.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp