VIDA URBANA
MP atesta verba insuficiente e aparelho inutilizado no Laureano
Operação desta quinta-feira (26) faz parte das inspeções que estão sendo realizadas em hospitais conveniados ao SUS de João Pessoa.
Publicado em 26/08/2010 às 15:14
Da Redação
A promotoria de Saúde do Ministério Público da Paraíba fiscalizou nesta quinta-feira (26) o hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe, na Capital. Segundo o promotor João Geraldo duas irregularidades foram encontradas no hospital.
Um equipamento de última geração no tratamento de câncer não estaria sendo utilizado pois precisaria antes de um aval de um órgão federal instalado no Rio de Janeiro e o município não estaria repassando ao hospital verbas suficientes para os procedimentos cirúrgicos.
Na inspeção, estiveram representantes dos conselhos regionais de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, além do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
A operação desta quinta-feira (26) faz parte das inspeções que estão sendo realizadas em hospitais conveniados ao SUS de João Pessoa.
A reportagem do Paraíba1 entrou em contato com o diretor do hospital e com a secretária de saúde do município e não obteve respostas.
Comentários