VIDA URBANA
MP investiga casos de meningite e escola decide suspender aulas
Colégio na Epitácio Pessoa decidiu suspender aulas por dois dias para desinfectar o local. Ministério Público decidiu averiguar casos após diagnóstico em dois irmãos.
Publicado em 21/05/2009 às 8:29
Karoline Zilah
A direção da unidade da avenida Epitácio Pessoa do colégio Evolução, em João Pessoa, resolveu suspender as aulas por dois dias, nesta quinta (21) e sexta-feira, para fazer uma desinfecção de prevenção contra o surgimento de novos casos suspeitos de meningite entre as criaças na escola. A direção confirmou que dois irmãos foram diagnosticados com meningoencefalite, mas negou que existam outros dois casos suspeitos de infecção.
As aulas no colégio Evolução só retornam aos seus horários normais na próxima segunda-feira (25). A direção fez questão de enfatizar ao Paraíba1 que a medida foi tomada pelo próprio colégio como medida de precaução, e não por determinação do Ministério Público do Estado ou da Secretaria de Saúde do município.
O promotor de Defesa do Cidadão, Glauberto Bezerra, disse que vai investigar dois casos de meningite que foram notificados pela vigilância epidemiológica na Capital na quarta-feira (20). Ele contou ainda que recebeu informações de que outros dois casos suspeitos da doença estariam em observação e que, por isso, já alertou a vigilância sanitária estadual para que juntas, as instituições possam tomar todas as providências necessárias.
“Dois casos não caracteriza surto, mas se tivermos confirmação de outros casos tomaremos as providências necessárias para proteger o cidadão”, alerta Glauberto Bezerra. Segundo ele, se forem confirmados mais casos, o Ministério Público está pronto para providências mais drásticas, inclusive fechar escolas.
O promotor explicou que os casos que tomou conhecimento são de meningoencefalite, ou seja, casos em que há a inflamação das meninges por conta de complicações da dengue.
Comentários