VIDA URBANA
MP lança site sobre direitos da criança e do adolescente
Portal trará orientações aos pais de como agir em viagens, em casos de abuso sexual e adoção. A intenção é servir de ferramenta de defesa dos direitos infanto-juvenis.
Publicado em 27/07/2010 às 11:53
Da Redação
Com assessoria do MPPB
A promotora da Infância e Juventude de João Pessoa, Soraya Escorel, lança às 17h desta terça-feira (27) o site Prioridade Absoluta, no salão de festas Popótomus, no bairro de Manaíra, na Capital. Segundo o MInistério Público da Paraíba, a intenção é que o portal seja uma ferramenta de defesa do princípio constitucional de que os direitos da criança e do adolescente devem ser uma prioridade absoluta do Estado, da sociedade e da família.
De acordo com a promotora, o site trará informações aos pais de como agir nas viagens e quais as documentações necessárias. O site também traz um amplo material sobre o Bullying (conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente dentro de uma relação desigual de poder, de forma a intimidar a vítima), como evitar esse problema e o que a Promotoria da Infância e Juventude tem feito para resolvê-lo.
Outro foco do Prioridade Absoluta é o abuso e a exploração sexual de crianças e
adolescentes. A página contém informações sobre como e porque ocorre o abuso sexual, além de orientações aos pais sobre como proceder quando ocorre este problema. “Nosso conselho para os pais é acredite no que lhe diz seu filho, por mais absurdo que lhe pareça”, disse a promotora.
A adoção é outra temática do site. Nela, o usuário pode encontrar informações sobre quem pode adotar, quais os documentos necessários para dar início ao processo de adoção, a Lei Nacional de Adoção, além de dados sobre o número de crianças e adolescentes que vivem em abrigo. O site traz ainda dados sobre violência doméstica e pedofilia.
Comentários