VIDA URBANA
MP vai acionar gestores públicos
Medidas para solucionar problemas já foram tomadas, porém gestores e diretores serão convocados para audiências.
Publicado em 28/02/2012 às 6:30
O promotor de Justiça da Comarca de Cabedelo, Valério Bronzeado, destacou que das 35 escolas que foram visitadas pelos conselheiros tutelares no município, mais de 20 apresentaram problemas – a maioria delas municipais.
“Ausência de bibliotecas, iluminação adequada e quadra de esportes; além de falta de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais”, elencou o promotor, se referindo às irregularidades encontradas nas instituições.
Segundo Bronzeado, em Cabedelo, os procedimentos administrativos para sanar os problemas já foram instaurados e o próximo passo é convocar os diretores e gestores das secretarias de educação para audiências.
A avaliação da estrutura das escolas foi feita com base em um questionário respondido pelos próprios funcionários das instituições.
Segundo o Caop, o trabalho de fiscalizações nas escolas e creches públicas iniciou-se em 2010, na capital, e no ano passado se estendeu para todo o Estado.
Entre as irregularidades encontradas nas escolas ainda estão: água barrenta utilizada na lavagem de pratos e na preparação da merenda, salas de informática com computadores desativados e falta de fardamento escolar.
Comentários