VIDA URBANA
MPF diz que programa viola direitos humanos
Minisério Fúblico entende que caso do programa 'Correio Verdade' foi utilizada como instrumento da violação de direitos fundamentais.
Publicado em 08/10/2011 às 6:30
O Ministério Público Federal (MFP) entendeu, no caso do programa 'Correio Verdade', que “uma concessão pública foi utilizada como instrumento da violação de direitos fundamentais da pessoa humana, e exatamente do segmento mais fragilizado da sociedade – crianças e adolescentes. Nenhuma justificativa de informação pública pode socorrer os autores de tamanha afronta, absolutamente desnecessária, que ofendeu a dignidade da pobre vítima, ampliando seus ultrajes e vergonha, e a dignidade dos telespectadores, transformados, em pleno horário do meio-dia, em espectadores de um 'snuff movie' que seria proibido até mesmo no horário da madrugada ou no mais recôndito dos cinemas pornôs”.
CONTEÚDO
A inadequação do conteúdo dos programas policiais sensacionalistas para o horário em que são exibidos na Paraíba (entre 12h e 13h) estão sendo acompanhados pelo Ministério Público Federal. Em agosto, foi solicitado às emissoras, inclusive à TV Correio, um compromisso de que ajustariam sua programação à classificação indicativa do Ministério da Justiça.
Comentários