icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

MPPB disciplina horário de festas

Ministério Público determinou horário limite para o final das festas em  Itabaiana, Juripiranga, Salgado de São Félix e Mogeiro.

Publicado em 26/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/07/2023 às 12:38

Todas as festas realizadas nos municípios de Itabaiana, Juripiranga, Salgado de São Félix e Mogeiro deverão ser informadas aos órgãos públicos com antecedência mínima de 30 dias. A determinação foi do Ministério Público (MPPB), que, mediante um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) também determinou o horário limite de 2h da madrugada para o encerramento das festas normais, e meia-noite para o Carnaval.

O intuito do TAC foi disciplinar a realização de eventos festivos nesses municípios, e o descumprimento resultará em multas diárias no valor de R$ 5 mil, que serão aplicadas contra o município e o gestor.

Os órgãos a serem comunicados com antecedência pelas prefeituras municipais são o Judiciário, o Ministério Público, as Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros.

Além dessa determinação, no Termo também ficam explicitadas medidas a serem adotadas, como disponibilização de banheiros químicos, equipe de Saúde Municipal com ambulância, além de normas de higiene, segurança e prevenção contra incêndio e pânico.

Os prefeitos também se comprometeram em providenciar a iluminação pública adequada para toda a área onde acontecer o evento festivo e um estande para que o Conselho Tutelar local possa fazer fiscalizações, junto com as Polícias Civil e Militar durante os eventos.

De acordo com a promotora de justiça Rhomeika Porto, outro compromisso assumido foi a presença de um efetivo de policiais suficiente para fazer a segurança dos eventos. “As polícias, junto com o Corpo de Bombeiros, permanecerão no local até a dispersão e também vão realizar a inspeção prévia no local para averiguar condições de estrutura, higiene, mobilidade e segurança”, acrescentou.

Outra determinação foi a proibição de venda de bebidas em recipientes de vidro e uso de paredões de som. Os comerciantes e organizadores de blocos deverão se adequar às normas, efetuando cadastro e se inteirando das medidas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp