VIDA URBANA
MTE investiga suspeita de trabalho escravo
Ônibus flagrados na Bahia transportavam 146 paraibanos.
Publicado em 15/06/2012 às 8:00
Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia localizou três ônibus em condições precárias transportando 146 paraibanos com destino aos supostos empregos na zona rural de Minas Gerais e São Paulo. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) suspeita de aliciamento dos homens e mulheres, naturais de Manaíra e Princesa Isabel, no Sertão do Estado, e ainda investiga a possibilidade de trabalho escravo.
Os transportes foram descobertos na tarde da última quarta-feira. Segundo o inspetor Farias, da PRF da Bahia, os ônibus não estavam regularizados, tinham condições precárias e não atendiam exigências mínimas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
Os veículos com placas de Afogados da Ingazeira (PE) foram parados na fiscalização do posto policial da cidade de Vitória da Conquista, na BR-116. Devido à suspeita de que as pessoas estariam sendo levadas para trabalho escravo, a PRF acionou o Ministério do Trabalho. “Detectamos a situação e comunicamos à Delegacia Regional do Trabalho, para apurar”, disse o inspetor.
Comentários