icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Muro desaba no Centro de CG e trabalhador de obra sai ferido

Acidente aconteceu no momento em que uma máquina retroescavadeira estava operando no terreno do canteiro de obras.

Publicado em 29/09/2012 às 6:00


Os trabalhadores de uma construção localizada na rua Vidal de Negreiros, no Centro de Campina Grande, tiveram um susto ontem. Um deles, o auxiliar de pedreiro Admilson Herculano Marinho, de 37 anos, saiu ferido depois que um muro lateral acabou desabando. O acidente aconteceu no momento em que uma máquina retroescavadeira estava operando no terreno do canteiro de obras. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Trauma, apresentando lesões nos braços e pernas.

Segundo o boletim médico da unidade, o auxiliar de pedreiro não corre risco de morte. De acordo com o vigilante Elton da Silva, era por volta das 11h40 de ontem, quando o acidente ocorreu. “Só tinha ele de funcionário próximo do muro, quando a terra cedeu por causa da máquina que estava cavando a terra para a construção. A ambulância chegou rápido, ele se feriu bastante”, contou.

Após o acidente, técnicos da Defesa Civil municipal estiveram no local e isolaram a área para evitar novos desabamentos.

Segundo o coordenador do órgão, Hugo Pires, nenhum caso de desabamento semelhante havia sido registrado este ano. “A construtora vai responder junto à Secretaria de Obras, mas já está tentando resolver a situação. Tanto o prédio do muro que desabou, quanto o prédio ao lado, que também ficou ameaçado foram isolados e a Secretaria de Obras está preparando o relatório para encaminhar ao Ministério Público”, adiantou Hugo Pires.

A coordenadora do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) em Campina Grande, Joaquina Amorim, ressaltou que nesse tipo de caso o órgão realiza um levantamento da vítima, com o objetivo de acompanhar e apoiar os trabalhadores. “O nosso principal objetivo é fiscalizar e evitar que os acidentes aconteçam. Quando eles ocorrem, procuramos estar junto aos trabalhadores acidentados”, frisou.

A responsável da obra, Graciete Meira, lamentou o acidente, mas adiantou que tudo está regular e vai prestar assistência à vítima. (Com colaboração de João Paulo Medeiros)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp