icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Operação Squadre já tem 40 detidos

Operação aconteceu na última sexta-feira (9) e já contabiliza 40 pessoas detidas por integrar grupos de extermínio.

Publicado em 13/11/2012 às 6:00

Um homem acusado de integrar grupos de extermínio na Região Metropolitana de João Pessoa se apresentou durante a manhã de ontem na sede da Polícia Federal, em Cabedelo. Com esta prisão, a Polícia Federal já contabiliza 40 pessoas detidas na operação 'Squadre', deflagrada na última sexta-feira.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da PF, o acusado que se apresentou ontem seria funcionário de uma empresa de segurança. O acusado prestou depoimento à polícia durante todo o dia de ontem. Conforme a assessoria, outros acusados já presos serão ouvidos novamente essa semana. Ainda conforme a assessoria, restam mais cinco mandados de prisão de acusados de participar dos grupos criminosos.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) informou que a secretaria tem acompanhado o inquérito da PF e que os 20 policiais presos durante a operação estão respondendo inquérito administrativo e podem ser afastados dos cargos somente após o julgamento.

TUMULTO
No final da manhã de ontem, presos pertencentes às facções Al-Qaeda (Ókaida) e Estados Unidos provocaram tumulto na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecido como Presídio do Róger, em João Pessoa. O incidente aconteceu durante o banho de sol e nenhum detento saiu ferido.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, o tumulto começou por conta de provocações entre os grupos rivais. O problema teve início quando os presos pertencentes ao grupo Al-Qaeda (Ókaida), dos pavilhões dois, três e quatro, provocaram verbalmente os integrantes da facção Estados Unidos, que ocupam os pavilhões cinco e seis, o que teria acarretado em provocação mútua entre os grupos.

Para controlar a situação, os agentes tiveram que interromper o banho de sol dos apenados. A assessoria da Administração Penitenciária informou que no início da tarde a situação já estava contornada. O órgão informou ainda que a visitação de amanhã está mantida e o banho de sol voltou ao normal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp