icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Órgãos marcam audiência para tratar do fechamento da ala infantil da FAP

Encontro será na próxima terça-feira (12). Secretaria de Saúde do município se posicionou contrária à desativação do serviço de pediatria. 

Publicado em 07/05/2015 às 17:56

Uma audiência para tratar da situação do Hospital da FAP, em Campina Grande, foi marcada para a próxima terça-feira pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e pelo Ministério Público Estadual (MPPB). A reunião acontecerá no Complexo Judiciário do MPPB, às 9h, e tem como objetivo discutir o fechamento da ala de pediatria da unidade, anunciado pela direção do local, após 50 anos de atividade.

Sobre a questão a Secretaria de Saúde de Campina Grande se posicionou nesta quinta-feira (7) contrária ao fechamento. Conforme a secretaria, apesar das dificuldades em todo o país no custeio de serviços de saúde no âmbito do Serviço Único de Saúde (SUS), o órgão tem dado total apoio à instituição, inclusive, com aporte financeiro ao hospital, além dos repasses mensais do Fundo Municipal da Saúde. Ainda segundo o texto, a secretaria ressaltou que espera que a decisão seja revista pela direção da FAP.

O pedido de descredenciamento dos 22 leitos do setor já foi encaminhado à prefeitura, conforme a coordenação da unidade. Entre as principais justificativas para o fechamento estão os prejuízos financeiros, a carência de médicos pediatras e a opção de direcionar o atendimento para a área oncológica.

O gestor da instituição, Helder Macedo, afirmou que nos últimos anos a instituição vem constatando uma queda na ocupação dos leitos dessa área e que os custos com a manutenção do serviço geravam um déficit financeiro. “Em 2014 esse déficit chegou a R$ 600 mil e não temos como arcar com ele”, comentou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp