VIDA URBANA
Pagamento do abono do Bolsa Família começa hoje em JP e CG
Na capital, pagamento vai acontecer no Almeidão. Já em Campina Grande ele acontece no Centro de Artes da UEP B.
Publicado em 09/12/2015 às 8:13
O período natalino para 34 mil famílias inscritas no Bolsa Família de Campina Grande será também de oportunidade de receber uma complementação de renda que começará a ser paga a partir de hoje pela Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Humano- Sedh. O pagamento se prolongará até o dia 22 de dezembro, sempre das 8h às 17h, no Auditório do Centro de Artes e Cultura da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, situado na rua Getúlio Vargas, ao lado da Agência Central dos Correios. A previsão é que cada família receba R$ 32.
Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário leve documento como CPF, Identidade e o Cartão do Bolsa Família, que tem o Número da Inscrição Social – NIS e será utilizado para identificar o dia do recebimento no calendário estabelecido pelos Correios e Telégrafos. Não haverá data para pagamento aos retardatários e os beneficiários que perderem o seu dia de pagamento terão que receber até o dia 22. A liberação do dinheiro será realizada através do serviço de Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNE).
A primeira etapa do pagamento ocorreu no último sábado, em 26 municípios paraibanos que não possuem agências dos Correios e Telégrafos, para cerca de 18 mil famílias. O pagamento foi realizado de forma tranquila, com a garantia da segurança feita por 100 homens da Polícia Militar.
NA CAPITAL
O pagamento do abono também começa hoje para as outras 504 mil famílias do restante do Estado. Em João Pessoa, serão beneficiadas 60 mil famílias, que devem se dirigir para o Estádio o Almeidão, no bairro do Cristo.
Será o 4º ano consecutivo que o Programa Estadual de Transferência de Renda, realizará a complementação de renda para pessoas extremamente pobres e que são beneficiárias do Bolsa Família. A Paraíba é um dos poucos estados do país a realizar o pagamento da complementação natalina aos beneficiários do Programa Bolsa Família, com recursos próprios.
Comentários