icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Pagamento do abono do Bolsa Família começa hoje em JP e CG

Na capital, pagamento vai acontecer no Almeidão. Já em Campina Grande ele acontece no Centro de Artes da UEP B.

Publicado em 09/12/2015 às 8:13

O período natalino para 34 mil famílias inscritas no Bolsa Família de Campina Grande será também de oportunidade de receber uma complementação de renda que começará a ser paga a partir de hoje pela Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Humano- Sedh. O pagamento se prolongará até o dia 22 de dezembro, sempre das 8h às 17h, no Auditório do Centro de Artes e Cultura da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, situado na rua Getúlio Vargas, ao lado da Agência Central dos Correios. A previsão é que cada família receba R$ 32.

Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário leve documento como CPF, Identidade e o Cartão do Bolsa Família, que tem o Número da Inscrição Social – NIS e será utilizado para identificar o dia do recebimento no calendário estabelecido pelos Correios e Telégrafos. Não haverá data para pagamento aos retardatários e os beneficiários que perderem o seu dia de pagamento terão que receber até o dia 22. A liberação do dinheiro será realizada através do serviço de Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNE).

A primeira etapa do pagamento ocorreu no último sábado, em 26 municípios paraibanos que não possuem agências dos Correios e Telégrafos, para cerca de 18 mil famílias. O pagamento foi realizado de forma tranquila, com a garantia da segurança feita por 100 homens da Polícia Militar.

NA CAPITAL

O pagamento do abono também começa hoje para as outras 504 mil famílias do restante do Estado. Em João Pessoa, serão beneficiadas 60 mil famílias, que devem se dirigir para o Estádio o Almeidão, no bairro do Cristo.

Será o 4º ano consecutivo que o Programa Estadual de Transferência de Renda, realizará a complementação de renda para pessoas extremamente pobres e que são beneficiárias do Bolsa Família. A Paraíba é um dos poucos estados do país a realizar o pagamento da complementação natalina aos beneficiários do Programa Bolsa Família, com recursos próprios.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp