VIDA URBANA
Pagamento do Garantia-Safra é autorizado para 48 municípios da PB
Benefício vai ser pago a partir deste mês.
Publicado em 18/01/2018 às 11:42
Agricultores de 48 municípios da Paraíba começam a receber a partir deste mês de janeiro a primeira parcela do programa Garantia-Safra, referente ao período 2016/2017 no estado. O pagamento foi autorizado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal, através da portaria nº 31, publicada na quarta-feira (17) no Diário Oficial da União.
De acordo com a portaria, a Paraíba é o segundo estado com o maior número de municípios beneficiados, ficando atrás apenas do Pernambuco. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, os demais municípios que aderiram ao programa devem receber a autorização do benefício para pagamento nos próximos meses.
Municípios
Foram contemplados os agricultores cadastrados no Garantia-Safra dos municípios paraibanos: Amparo, Aparecida, Areia de Baraúnas, Assunção, Brejo dos Santos, Cacimbas, Cajazeirinhas, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coremas, Coxixola, Curral Velho, Emas, Gurjão, Juru, Lastro, Livramento, Manaíra, Nazarezinho, Ouro Velho, Passagem, Patos, Prata, Quixabá, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, Santo André, São Domingos de Pombal, São Francisco, São João do Cariri, São João do Tigre, São José da Lagoa Tapada, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sousa, Sumé, Várzea, Vieirópolis e Zabelê.
Pagamento
O pagamento do Garantia-Safra é feito em cinco parcelas no valor de R$ 170, totalizando R$ 850. Têm direito ao benefício produtores que tiveram perdas acima de 50% no plantio. As datas de pagamento de cada parcela são definidas com base no calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal (CEF), observando o número final do Número de Identificação Social (NIS) de cada agricultor.
Comentários