VIDA URBANA
Paraibano está entre vítimas de trem
Acidente aconteceu no último domingo (24) no interior de São Paulo e deixou oito mortos, após um trem descarrilar e destruir casas.
Publicado em 26/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:13
Um paraibano, natural do município de Boa Ventura, no Sertão, está entre as vítimas do acidente ocorrido no município de São José do Rio Preto, interior de São Paulo (SP), onde oito pessoas morreram soterradas depois do descarrilamento de um trem.
Francinaldo Félix Emiliano, 30 anos, morava na cidade há mais de 10 anos e viria à Paraíba no início de dezembro para passar as festas de final de ano com a família.
Além dele, também morreram a sua companheira, Graziela Joaquim dos Santos, 27 anos, que estava grávida de 3 meses, e o filho dela, Kauan dos Santos Almeida, 6 anos. Os dois eram naturais de São Paulo. Eles estavam em casa quando o acidente ocorreu, por volta das 17h do último domingo.
Francinaldo era trabalhador rural e, segundo a família, atualmente prestava serviços a uma usina. O imóvel onde residia o paraibano e outra casa vizinha desabaram quando foram atingidos pelo trem, que tinha os nove vagões carregados com quase mil toneladas de milho. O Corpo de Bombeiros ainda faz buscas no local, e não descarta a possibilidade de encontrar mais vítimas.
A família do paraibano, que tem mais nove irmãos, dois deles residindo também no Estado de São Paulo, soube da notícia através da televisão, conforme relata Cícera Cleide, 21 anos, uma das irmãs dele que reside em Boa Ventura. “Soubemos pela televisão, e ligamos para os nossos irmãos de São Paulo, que procuraram se informar e confirmaram a notícia. Ao saber do ocorrido minha mãe ficou muito abalada, passou mal e precisou ser internada no hospital. Felizmente ela passa bem e já está em casa. O clima entre nós é de muita tristeza, pois depois de muito tempo sem nos vermos já estávamos na expectativa para sua chegada”, lamentou.
Segundo Cleide, há cerca de 5 anos o irmão não vinha à Paraíba visitar os familiares, que ainda não conheciam a atual companheira dele. “Ele estava com a passagem comprada e chegaria em Boa Ventura no início de dezembro para passar as festas de fim de ano com a gente e apresentar sua nova companheira, grávida do primeiro filho dele”, disse.
O corpo do paraibano será trazido de carro para Boa Ventura. O veículo deixou São José do Rio Preto ontem e deve chegar ao município nos próximos 3 dias. As despesas do traslado foram custeadas pela empresa responsável pelo trem.
Comentários