icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Parque do Povo chega hoje ao 20º dia de festa

Em seu 20º dia de festa, Parque do Povo estima que 50 mil pessoas compareçam às ilhas e Pirâmide Jackson do Pandeiro.

Publicado em 20/06/2012 às 6:00


Um dos artistas mais polêmicos do Nordeste brasileiro, João Gonçalves – o rei do duplo sentido, será uma das principais atrações de hoje à noite, no Parque do Povo, em Campina Grande. O cantor e compositor, conhecido por dar vida a músicas como “Severina Chique, Chique”, vai relembrar suas obras no palco principal.

No 20º dia de festa, em Campina Grande, também se apresentarão o casal Paulinha Abelha e Marlus, conhecidos pelo estilo romântico de cantar o forró, além da banda Forró Pikotado.

A estimativa é que 50 mil pessoas visitem a festa, que começa às 20h nas ilhas e Pirâmide Jackson do Pandeiro.

O 'rei do duplo sentido' - foi assim que ficou conhecido João Gonçalves por suas músicas irreverentes e polêmicas - compôs músicas como “Galeguim dos Zoi Azu” e “Severina Chique, Chique”, duas das canções mais famosas e que deram projeção nacional ao cantor Genival Lacerda, um dos mais conhecidos do Brasil.

No show de hoje serão relembradas as suas principais composições, uma mistura de ironia e senso de humor. “Nos meus shows não podem faltar as minhas composições mais conhecidas. Eu vou cantar desde as mais antigas, desde o início da minha carreira”, contou. O artista também marcou história em Campina Grande, quando na década de 70 teve seu terceiro disco queimado pela polícia da época, durante a ditadura militar.

As letras satirizavam a política e o falso moralismo.

Mas o público também será embalado pelo romantismo, através do forró cantado pelo casal Paulinha Abelha e Marlus, que fizeram parte da banda Calcinha Preta, uma das mais prestigiadas do Nordeste. Forró Pikotado também fará um show para levantar o público, no palco principal. Na Pirâmide Jackson do Pandeiro, o som ficará por conta dos artistas Rivaldo Júnior, Menina Dengosa e Amados do Forró. Nas três ilhas de forró, trios como Jeito Nordestino, Chameguinho e As Favoritas do Forró, farão a festa com músicas mais tradicionais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp