VIDA URBANA
Parque Linear da Estação é entregue com espaço de lazer em João Pessoa
O local conta com ciclofaixas específicas para adultos e crianças e ambiente para práticas diversas.
Publicado em 14/12/2020 às 9:50 | Atualizado em 14/12/2020 às 11:09


Uma nova área destinada ao lazer, convivência e prática esportiva foi entregue pela prefeitura de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (14). O Parque Linear da Estação, localizado na Avenida Panorâmica, ao lado da Estação Cabo Branco, conta com mais de 8,5 mil m², incluindo ciclofaixa de 800 m interligada à ciclofaixa da orla.
O local conta com ciclofaixas específicas para adultos e crianças e ambiente para práticas diversas, como academia ao ar livre e o uso de skates e patins.
Segundo o prefeito Luciano Cartaxo (PV), o projeto chega dentro da perspectiva do urbanismo tático, que se apropria dos espaços públicos a partir das experiências dos próprios usuários, potencializando o seu uso. “Esta é mais uma intervenção que busca utilizar áreas importantes da cidade e prepará-las para receber e atender às pessoas. O Parque Linear vai ser o destino de quem já pratica esportes na região da Ponta do Seixas e vai atrair e incentivar outras pessoas às modalidades esportivas por ser um local apropriado e seguro. João Pessoa ganha mais um espaço que gera bem-estar e qualidade de vida para a população”, afirmou.
A arquiteta da Semob-JP, Aline Cardoso, explicou que o projeto foi pensado ainda de maneira a se integrar com as formas e cores do ambiente. “Todas as cores e formas foram pensadas de maneira que se conectassem com espaço e seu entorno. A forma octogonal e singelas menções a alguns projetos de Niemeyer marcaram o traçado dos desenhos, a Cor Azul de fundo, quando vista de cima se conecta com o Mar, causando essa sensação de liberdade e integração”, explicou. De acordo com ela, a pintura e suas demarcações orientam e delimitam aquele espaço como de uso exclusivo de pedestres e suas práticas de esporte e lazer.
Comentários