VIDA URBANA
Parte da Biblioteca da UFPB é interditada por causa das chuvas
Estudantes da Universidade Federal da Paraíba estão sem acesso a uma parte da Biblioteca Central. Livros das áreas de artes e medicina ficaram encharcados.
Publicado em 10/05/2011 às 20:43
Da Redação
Com Informações da TV Cabo Branco
Estudantes da Universidade Federal da Paraíba estão sem acesso a uma parte da Biblioteca Central da instituição. Muitos livros, de artes e medicina, que ficam no segundo andar da biblioteca estão encharcados por causa de vazamentos no teto, resultantes das fortes chuvas das últimas semanas.
O reitor da UFPB, Rômulo Polari, disse que já foi feita uma licitação para a reforma da biblioteca, mas a empresa vencedora ainda não começou os serviços. Medidas estão sendo estudadas para solucionar o problema.
A diretora da biblioteca, Suely Rosas, teve que fechar o acesso ao segundo andar do prédio e improvisar uma coberta de lona para proteger os livros. Ela afirmou que já procurou funcionários da Prefeitura Universitária para transferir os livros para o primeiro andar, mas que ninguém apareceu.
Os alunos da UFPB já tiveram outros problemas causados pelas chuvas. Em abril, cerca de 700 alunos do Departamento de Comunicação ficaram sem aula porque as salas ficaram alagadas e estudantes de outros cursos, como Arquitetura, também foram prejudicados pelas águas.
Comentários