VIDA URBANA
Pinto do Acordeon abre festejos hoje na capital
Serão dois dias de muito arrasta-pé a partir das 18h30 no Ponto de Cem Réis.
Publicado em 23/06/2015 às 6:27 | Atualizado em 07/02/2024 às 15:42
Começa hoje no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, o São João – Do Jeito da Gente. Serão dois dias de muito arrasta-pé com artistas que ajudaram a fortalecer o nome da Paraíba Brasil afora como berço do forró. A atração principal da abertura será um dos maiores representantes da música regional, Pinto do Acordeon.
O artista estava afastado dos palcos devido a problemas de saúde e fará o seu grande retorno na véspera do São João. Ele promete não deixar ninguém parado e embalar o público ao som dos seus grandes sucessos. Os shows começam às 18h30, com quatro apresentações por noite. Hoje as atrações serão Júnior Limeira & Banda, a Nau Catarineta de Cabedelo, Forró Caçuá e Pinto do Acordeon.
No Dia de São João, a atração principal fica por conta de uma das promessas da nova geração que já fincou lugar no cenário artístico, atraindo um público jovem fiel para as suas apresentações: Os Gonzagas.
Os grupos Meire Lima & Banda, Ciranda do Sol do Bairro dos Novais, Os Três do Xamego também se apresentarão na noite de amanhã. A área da festa será ornamentada e terá dois telões posicionados ao lado do palco, de 120 metros quadrados. Este São João também marca o retorno do arraial para o Centro Histórico, que volta, assim, a concentrar a maior parte das festividades públicas.
REFORÇO
O Hospital de Trauma em João Pessoa, contará com um reforço nas equipes médica e de enfermagem que ficarão à disposição da população na véspera e no Dia de São João, quando cresce o número de atendimentos relacionados a queimaduras.
De acordo com o diretor técnico da instituição de saúde, Edvan Benevides, o esquema já está preparado para receber os casos e as equipes serão reforçadas em 30%.
PLANO DE MOBILIDADE DA FESTA
Com o objetivo de garantir a fluidez no tráfego de veículos e a segurança dos pedestres no São João – Do Jeito da Gente, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) elaborou o plano de mobilidade e transporte que vai ser executado hoje e amanhã no Ponto de Cem Réis. Serão 15 agentes por noite, distribuídos em pontos estratégicos fixos, bem como móveis, em viaturas, no entorno do evento.
Segundo a Semob, haverá dois pontos de bloqueio próximos ao local do evento. A partir das 18h, os agentes de mobilidade vão desviar o tráfego de veículos no trecho da Praça João Pessoa, em frente ao Tribunal de Justiça, compreendido entre a Avenida Pedro II e a Rua Duque de Caxias. O local será reservado para o estacionamento de motos. Também haverá bloqueio no início da Rua Visconde de Pelotas, no encontro das praças João Pessoa e 1817.
Os motoristas que circularem nas imediações do Ponto de Cem Réis serão orientados pelos agentes a buscarem rotas alternativas, em função dos desvios e bloqueios necessários à segurança do evento. Por ser a festa em um trecho onde não trafegam ônibus das linhas urbanas, não haverá mudanças nos pontos de embarque e desembarque para os usuários do transporte coletivo. Agentes de mobilidade também estarão na sede do órgão fazendo o controle das vias pelas câmeras de monitoramento da Central de Tráfego por Área.
TÁXI E ÔNIBUS
As linhas do Tetéu vão realizar 12 viagens a mais nos dias de evento. Já as linhas 116 – Colinas do Sul; 5201 – Colinas do Sul/Epitácio; 204 – Cristo; 701 – Alto do Mateus; 2300 – Circular e 3200 – Circular vão operar além do horário normal, indo até 1h da manhã. Essas linhas vão fazer seis viagens extras.
O ponto de táxi ficará na Praça 1817 (parte de baixo), em frente à agência do Banco do Brasil, no trecho entre as avenidas Pedro II e Padre Meira.
PROGRAMAÇÃO DE SHOWS NO PONTO DE CEM RÉIS
23 de junho (terça-feira)
18h30 – Júnior Limeira & Banda
20h – Nau Catarineta de Cabedelo
21h – Forró Caçuá
22h30 – Pinto do Acordeon
24 de junho (quarta-feira)
18h30 – Meire Lima & Banda
20h – Ciranda do Sol
21h – Os Três do Xamego
22h30 – Os Gonzagas
Comentários