VIDA URBANA
PMs são baleados durante abordagem em Guarabira
Suspeito conseguiu sacar a arma de um dos policiais enquanto estava sendo imobilizado e disparou várias vezes.
Publicado em 20/11/2012 às 6:00
Dois policiais do Batalhão de Rondas Táticas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) foram realizar uma abordaram de rotina no município de Guarabira, Brejo paraibano, e acabaram atingidos por disparos após serem surpreendidos pela ação de um jovem. Marcos Antônio Severino, 23 anos, conseguiu sacar a arma de um policial no instante em que era imobilizado e atirou várias vezes.
Durante os tiros, um militar foi atingido no braço e outro no abdômen. A ação do acusado não terminou em tragédia porque um terceiro policial conseguiu detê-lo após atirar em sua direção. O jovem também saiu ferido.
De acordo com o soldado Carlos Antônio Farias, do 4º Batalhão da Polícia Militar, era por volta das 21h do último domingo quando os policiais foram atender uma ocorrência de embriaguez, desordem e posse de arma branca no bairro do Cordeiro, em Guarabira. “Quando os oficiais chegaram, constataram a posse de arma. O acusado fugiu do local e os policiais seguiram em sua direção. Houve luta corporal e quando o oficial segurou o jovem para recolher a faca, ele conseguiu sacar a arma e disparou”, relatou. Ainda de acordo com o 4º Batalhão, o PM atingido no abdômen não teve o corpo perfurado pela bala devido à proteção do colete.
Os feridos foram levados para o Hospital Regional em Guarabira, mas depois encaminhados para o Hospital de Emergência Trauma Senador Humberto Lucena, na capital. Os policiais Emanuel Messias de Carvalho Oliveira, 28 anos, e Luciano José Borges, 28 anos, seguem internados em estado regular. O suspeito Marcos Antônio Severino segue internado na mesma unidade de saúde, também em estado regular.
Comentários