icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Pole dance: o poder da sedução

Dança praticada em um mastro, que combina ginástica e dança, virou 'febre' e atrai mulheres mais 'descoladas' às academias.

Publicado em 02/12/2012 às 14:15


Verão se aproxima e todo mundo quer ficar em forma. Que tal perder os quilinhos extras e ainda ficar mais sensual? Combinando ginástica e dança, o pole dance é uma alternativa para as mulheres mais ‘descoladas’, as aulas ajudam a queimar calorias e a tonificar os músculos, além de corrigir a postura, aumentar a flexibilidade e o poder de sedução.

A atividade virou febre em quase todos os estados brasileiros no ano de 2007 quando na novela duas Caras da Rede Globo a atriz Flávia Alessandra interpretava uma dançarina de pole e aparecia praticando a dança com mastro em cenas com fortes apelos sensuais. A artista deixava os marmanjos babando em frente à telinha. Na época, mulheres apostaram na prática da atividade para apimentar a relação. Passados cinco anos, a pole dance continua como sinônimo de sensualidade e ainda ganhou ares de fitness.

Para as empresárias Olímpia e Hortência Borges a pole dance é uma atividade em expansão em João Pessoa. Proprietárias da única academia voltada exclusivamente para a dança, no bairro de Manaíra, na capital, elas comemoram o sucesso do empreendimento. “Ainda temos menos de um ano de funcionamento, mas já conquistamos várias clientes”, explica Olímpia Borges.

“As mais jovens são as que mais procuram, mas até mulheres de 59 anos têm buscado aulas de pole. Não há restrições quanto a idade, apenas no caso das adolescentes menores de idade é preciso ter autorização dos pais para praticar pole dance”, segundo Olímpia.

Praticante da atividade há quase cinco anos, ela conta que as turmas mais procuradas, em geral, são no período da noite e nos finais de semana. “Nosso público é formado na grande maioria por mulheres que trabalham durante o dia e dedicam apenas o horário da noite para as atividades físicas”, explica Olímpia Borges.

“As mulheres adoram. Logo na primeira aula, elas conseguem ao menos se dependurar no poste. Depois de uns três meses, o corpo começa a ficar mais definido, porque inclui movimentos da ginástica olímpica, balé e dança contemporânea e os movimentos básicos começam a ser alcançados”, explica Olímpia Borges.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp