icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Polícia já sabe quem passou trote do falso assalto a banco em João Pessoa

Comandante do Ciop, Coronel Arnaldo Sobrinho, informou que ligação foi feita por homem adulto. 

Publicado em 30/03/2017 às 8:50

A polícia informou nesta quinta-feira (30) que já sabe de onde veio o trote sobre o falso assalto ao Banco do Brasil, no Centro de João Pessoa, na quarta (29). O comandante do Centro de Operações da Polícia Militar (Ciop), coronel Arnaldo Sobrinho, disse que a ligação foi feita por um homem adulto e que já sabe o bairro onde ele mora.

"Ele ligou passando as informações e falando rápido porque dizia que estava com medo. A gente vai passar o áudio e o contato para a Polícia Civil", afirmou. De acordo com o coronel, esse mesmo homem já tinha passado outro trote no dia 1º de março sobre um carro roubado. "O Ciop foi até o local indicado e constatou que não era verdade a denúncia", contou. Os dois trotes partiram do celular do suspeito.
Sobrinho informou ainda que vai gravar num CD os áudios das duas ligações e repassar para o delegado geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto. "Fizemos o registro da ocorrência. Quando ele for pego, deve responder por falsa comunicação de crime, tipificado no artigo 340 do Código Penal, com pena que varia de um a cinco meses de detenção", disse.
O trote

A informação sobre um assalto no Banco do Brasil, próximo ao Shopping Tambiá, no Centro de João Pessoa, no fim da manhã de quarta-feira (29), mobilizou grande efetivo policial, como Rotam, Bope, Gate e guardas municipais. A confirmação de que não houve ação criminosa e foi um trote, foi dada pelo comandante do policiamento metropolitano, tenente coronel Lívio Delgado.

Inicialmente uma denúncia foi feita para o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), informando que quatro homens armados teriam entrado na agência bancária fazendo o gerente de refém. Em seguida, após apuração mais detalhada, a PM descartou o assalto e suspeitou que o carro que teria sido usado no falso assalto, poderia ser roubado e os suspeitos estariam no interior do banco, por isso, os policiais iniciaram uma varredura - uma revista geral.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp