VIDA URBANA
Polícia Militar afirma que cumpre a legislação
Coronel Francisco de Assis Castro, garantiu que a corporação cumpre as legislações vigentes, incluindo a Lei Maria da Penha.
Publicado em 24/06/2012 às 8:00
O subcomandante da Polícia Militar, coronel Francisco de Assis Castro, garantiu que a corporação cumpre as legislações vigentes, incluindo a Lei Maria da Penha. Segundo ele, a orientação é “que não faça juízo de valor antecipado e que todo e qualquer chamado feito ao Ciop seja atendido, com o envio de uma equipe policial ao local. Só chegando lá é que as equipes irão analisar a gravidade do caso”.
“Aquela história de que, em briga de marido e mulher, ninguém se mete, não existe. A polícia se mete, sim. A vida humana, independente de quem seja, precisa ser preservada, ainda mais se a vítima estiver pedindo socorro. Essa recomendação não é apenas para casos de violência doméstica, mas para qualquer situação. A polícia deve atender às ocorrências e ir ao local para averiguar a situação”, enfatiza.
O comandante do Ciop, coronel João Pontes, também garantiu que o Ciop cumpre a lei. “Fizemos treinamentos regulares, sobre todas as normas vigentes, incluindo a Lei Maria da Penha. Nossa equipe está orientada a atender os chamados, envolvendo violência doméstica, mesmo que a solicitação tenha sido feita por terceiros. Vamos apurar esse caso em que ocorreu a recusa para tomar as devidas providências”, salientou.
Comentários