VIDA URBANA
Polícia registra 42ª explosão em banco
Última ocorrência foi registrada no município de São Vicente do Seridó, por volta das 2h30 de sexta-feira (11).
Publicado em 12/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 17:52
A Paraíba registrou na madrugada de ontem o 42º caso de explosão de caixa eletrônico do Estado no ano de 2013, conforme levantamento do Sindicato dos Bancários da Paraíba. A última ocorrência foi registrada no município de São Vicente do Seridó, por volta das 2h30. No total, já são 111 os casos de ataques a bancos no Estado ao longo do ano.
De acordo com informações da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Picuí, o banco não informou se alguma quantia em dinheiro foi levada pelos criminosos. Ainda segundo a polícia, a ação foi praticada por seis homens, que estavam a bordo de três motocicletas.
Conforme relato de populares à polícia, três dos criminosos ficaram em uma esquina dando cobertura ao outro trio, que instalou os explosivos no caixa do posto de atendimento avançado do Bradesco.
Após a explosão, informou a Polícia Militar (PM), os bandidos fugiram em direção a zona rural. Conforme o 9º Batalhão da PM, os criminosos efetuaram disparos durante a ação, uma vez que no local foram encontradas cápsulas de pistola .40 e de espingarda calibre 12.
A Polícia Militar informou que fez rondas na região, mas nenhum dos criminosos foi localizado. Segundo a Polícia Civil, o caixa eletrônico ficou bastante danificado. Já a estrutura do posto bancário, que teve as portas de vidro quebradas, não foi prejudicada.
Comentários