VIDA URBANA
Polícia trabalha para combater as facções
Delegacia de Homicídios e de Repressão a Entorpecentes trabalham de forma integrada para diminuir o número de assassinatos.
Publicado em 10/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:03
Para diminuir o número de assassinatos dos quais, de acordo com a Polícia Civil, boa parte desse tipo de crime está relacionado ao tráfico de drogas, os policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Homicídios da capital trabalham de maneira integrada para combater os grupos criminosos.
O titular da Delegacia de Homicídios da capital, Everaldo Medeiros, confirmou a existência dos grupos 'Al Quaeda' e 'Estados Unidos' e informou que não há como definir bairros específicos para a atuação destas gangues.
“Esses grupos estão pulverizados em diversos bairros da cidade. Nós sabemos que existem esses grupos e que eles brigam pelo poder, mas nas primeiras investigações dos crimes os suspeitos não confirmam se pertencem ao grupo A ou B. Só com o andamento das investigações e com o depoimento de testemunhas é que nós conseguimos identificar”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, as motivações dos homicídios de quem pertence a um desses grupos estão relacionadas ao tráfico. “Quando a gente consegue identificar, pelo menos os autores ou as vítimas estão envolvidas em um dos grupos. Geralmente, são jovens na faixa dos 17 aos 23 anos”, relata.
Comentários