VIDA URBANA
Policiais e bombeiros da PB votam paralisação geral em abril
Assembeia agendada para a terça-feira (13), em João Pessoa, decide se os profissionais da Segurança Pública irão aderir a uma paralisação geral prevista para o dia 23 de abril.
Publicado em 12/04/2010 às 9:10
Karoline Zilah
A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) divulgou uma nota convocando a categoria e representantes dos policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários a participar de uma assembleia geral na terça-feira (13) para decidir se os profissionais da Segurança Pública irão aderir a uma paralisação geral prevista para o dia 23 de abril.
A assembleia acontece às 18h na sede da Aspol, no Centro de João Pessoa. O presidente da associação, Flávio Moreira, comunicou que a adesão poderá se tornar permanente caso a Proposta de Emenda Constitucional 446/300, conhecida como PEC 300, não seja votada na Câmara dos Deputados, em Brasília, até o dia 20 de abril. O texto prevê a criação de um piso salarial nacional para policiais militares e bombeiros.
Ainda está na pauta da assembleia a votação de uma passeata conjunta entre policiais e agentes penitenciários. Estes últimos têm organizado uma série de protestos reivindicando a nomeação das pessoas que foram aprovadas em concurso público do Governo do Estado.
Comentários