icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Ponte da Batalha sem data para ser entregue

Ponte começou a ser reconstruída em maio do ano passado e obras ainda não estão concluídas causando transtornos aos condutores.

Publicado em 02/04/2013 às 6:00


A Ponte da Batalha, que liga as cidades de Santa Rita a Cruz do Espírito Santo, região localizada a cerca de 25 quilômetros de João Pessoa, segue em fase de reconstrução. A demora para liberação da pista causa transtornos aos condutores que precisam trafegar pelo local.

A ponte começou a ser reconstruída em maio do ano passado, sobre o Rio Paraíba, para prolongar a PB-004, e a previsão era que o trabalho fosse encerrado em 180 dias, ou seja, em novembro de 2012. No entanto, o cronograma não foi cumprido.

Passados quatro meses do final do prazo, obra ainda não terminou, apesar de estar com a estrutura praticamente pronta.

Na manhã do último sábado, a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA foi ao local e constatou que ainda existem alguns serviços em execução, a exemplo de uma das colunas de sustentação da ponte, que está fase de construção e com estruturas metálicas expostas e do aterro nas cabeceiras da pista, que não foi colocado.

Enquanto isso, o tráfego de veículos continua intenso e os condutores que cruzam as cidades de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo são obrigados a passar por um acesso feito de barro sobre o rio e ao lado da ponte. Devido à declividade do terreno e à falta de sinalização, o trecho exige atenção redobrada dos motoristas e se torna um perigo no período da noite.

“Passo por aqui todos os dias e sempre é um sufoco maior do mundo. A gente tem que dirigir com cuidado, por causa dos buracos e também por causa da ladeira, para não danificar o carro. Essa obra está em construção há muito tempo, recebeu muito dinheiro e nunca fica pronta. Falta vontade mesmo de terminar esse trabalho”, afirmou o taxista Reinaldo Pereira.

De acordo com uma placa fixada no local, os trabalhos receberam investimentos de R$ 2.048.509.04 e estão sendo realizados pelo Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp