VIDA URBANA
Portadores da Folia reúne 5 mil pessoas
Percurso do bloco carnavalesco, que já sai às ruas há 21 anos, foi acompanhado por recreadores pela avenida Cabo Branco.
Publicado em 26/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/07/2023 às 12:38
Ao som de baucadas e em ritmo de frevo, cerca de cinco mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores, participaram ontem do desfile dos 'Portadores da Folia'. O bloco carnavalesco, que já sai às ruas há 21 anos, é formado por usuários de entidades que prestam assistência a crianças, adolescentes e crianças que possuem deficiências físicas, mentais e intelectuais.
Com o tema: “Na folia, a acessibilidade é gol”, o desfile movimentou a avenida Cabo Branco, em João Pessoa. Segurando estandartes e vestidos com fantasias, os foliões se concentraram na avenida Beira Rio e seguiram até o largo da Gameleira, em Tambaú.
O percurso foi acompanhado por recreadores vestidos de palhaços, de fantasias de heróis infantis e até com pernas de pau. O evento foi organizado pelo Centro Integrado Fundação de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).
Alegria era o que não faltava para a dona de casa Rosana Cavalcanti. Ela é mãe da estudante Lilian Carvalhares, 29 anos.
Portadora de síndrome de Down, a jovem saiu na avenida vestida de dançarina. “Ela gosta muito de dançar. É uma menina muito inteligente. Todo ano ela está aqui e eu venho para vê-la desfilar no bloco”, conta a mãe.
Comentários