VIDA URBANA
Possível ataque de hackers é investigado pela PF em sistema de dados da UFCG
Caso foi divulgado nesta quarta-feira (27) após o registro de denúncia na Polícia Federal.
Publicado em 27/09/2017 às 17:35
Um possível ataque de hackers no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE) vinculado ao portal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está sendo investigado pela Polícia Federal de Campina Grande. De acordo a secretaria de Recursos Humanos da instituição, pelo menos dois servidores tiveram os dados copiados do sistema e utilizados para consulta de empréstimos em agências bancárias.
“Foram relatadas alterações de senhas no acesso ao sistema por alguns servidores, sendo detectadas duas tentativas de realização de empréstimos bancários fraudulentos, um deles com a consulta feita em agência na cidade de Brasília no valor de R$ 35 mil”, revelou Paulo Bastos, secretário de Recursos Humanos.
A suspeita segundo Paulo Bastos, é que o sistema tenha sido invadido por hackers. O caso foi registrado na Polícia Federal de Campina Grande, que investiga a possível invasão no sistema.
O secretário de Recursos Humanos da UFCG orienta que os servidores devem manter o acesso ao sistema para verificar a situação. “A orientação é que todos os servidores acessem o sistema para verificar se houve alguma alteração de login e senha. Em casos de dúvidas, os servidores devem comparecer urgentemente a secretaria e comunicar o fato”, concluiu Paulo Bastos.
Comentários