VIDA URBANA
Praia do Bessa continua imprópria para banho pela quarta semana seguida
Relatório da Sudema mostra que, das 56 praias monitoradas no Litoral paraibano, trecho do Bessa é o único que apresenta risco de contaminação.
Publicado em 10/12/2010 às 8:57
Da Redação
A praia do Bessa I, em João Pessoa, que estava imprópria para o banho na semana passada, continua não recomendada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Das 56 praias monitoradas no Litoral paraibano, ela é a única que apresenta risco de contaminação.
De acordo com o relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (10) pelo órgão, os banhistas devem evitar a praia do Bessa I, em João Pessoa, pela quarta semana consecutiva. O trecho analisado compreende 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do maceió do Bessa.
As demais praias estão classificadas como própria para banho, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória.
A Sudema recomenda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
A classificação é válida até emissão do próximo relatório no dia 17 de dezembro.
Comentários