VIDA URBANA
Praia e sol com muito conforto
Roupas de banho para as crianças pequenas devem ter modelagem específica para a idade e com estampas do universo infantil.
Publicado em 13/01/2013 às 14:45
O calor do verão chegou com tudo, e nada melhor do que curtir uma praia ou piscina para amenizar a temperatura. Para as mamães que não abrem mão do conforto ao levar os bebês para se refrescar, o mercado oferece opções de roupas de banho com modelos específicos, estampas e cores adequadas aos pequenos. Ao escolher as peças, os pais devem atentar, ainda, para aplicações e amarrações que fazem parte de alguns modelos.
Conforto é a palavra de ordem quando falamos em roupas para crianças. Na estação mais quente do ano, os cuidados devem ser redobrados, principalmente com as altas temperaturas do Nordeste. Para compartilhar momentos de lazer na praia ou na piscina, o look dos pequenos deve ter a modelagem propícia para a idade, sem decotes ou peças semelhantes a dos adultos. Além disso, as cores em tons suaves e estampas que lembrem o universo infantil são as mais indicadas.
De acordo com a empresária Sônia Jacobino, responsável pelas criação da marca Tangerina, em João Pessoa, a moda praia infantil também segue alguns elementos das tendências, como as cores, sendo os tons pastéis os mais procurados pelos pais. “As cores como o rosa clarinho, verdinho e azul claro são as mais procuradas. Temos, ainda, algumas peças na cor vermelho e azul marinho, fazendo o estilo navy”, explicou a empresária.
Quanto as estampas, as peças com desenhos de animais, flores e brinquedos nunca saem de moda e agradam sempre a criançada e deixam o look mais divertido. “Talvez por esse apelo ecológico por meio da moda, as estampas de bichinhos sempre estão presentes. Para as meninas, as estampas de joaninha, sapinho, flores e bonecas, são as mais comuns. Já a peça dos meninos pode vir com animais marinhos, folhagens, barquinhos. Tudo isso está em evidência e as cores de fundo são sempre suaves. Além disso, temos, ainda, as peças com listras”, revela Sônia.
Além de atentar para as cores e estampas para a moda praia dos bebês, a empresária aconselha, ainda, aos pais, procurar peças com modelagens que proporcionem conforto aos pequenos. No caso das meninas, as calcinhas e tops do biquíni devem ser mais larguinhos. Para os meninos, as sungas também não devem ter o tecido muito justo ao corpo. “Os pais devem escolher peças realmente voltadas para a criança, com modelos mais larguinhos para que o bebê possa ficar a vontade”, sugere Sônia. (Especial para o JP)
Comentários