VIDA URBANA
Praias de João Pessoa lotam durante feriado
Paraibanos desfrutaram do sol e do mar especialmente nas praias de Tambaú e Cabo Branco.
Publicado em 16/11/2012 às 6:00
O feriado do dia 15 de novembro foi de intensa movimentação na orla de João Pessoa. Paraibanos e turistas aproveitaram a folga da última quinta-feira para desfrutar de muito sol e mar, especialmente nas praias de Tambaú e Cabo Branco, as preferidas dos pessoenses.
A paranaense Isa Patrício, que mora na capital paraibana há 11 anos, garante não perder uma oportunidade de ir à praia. “Não me importo com a quantidade de pessoas que vêm à praia nos feriados, até gosto quando está mais movimentado. Tento sempre aproveitar dias como esse, especialmente quando recebemos parentes de fora”, comentou acompanhada do marido, o engenheiro mecânico Fabiano Pessoa.
Já o casal Wálter Júnior e Maria Betânia prefere a tranquilidade da praia do Cabo Branco nas proximidades da barreira. “Sempre escolhemos vir para essa área por causa das piscinas naturais. Acaba sendo mais divertido para nossa filha”, explicou Wálter, pai de uma criança de dois anos.
Ainda que o movimento nas principais praias de João Pessoa tenha sido intenso durante todo o dia de ontem, a demanda pelos tradicionais passeios de barco para Picãozinho e Areia Vermelha foram abaixo do esperado. Segundo o agenciador Ibis Clayton Santos, a procura pelo serviço costuma ser bem superior nos feriados de novembro.
“No ano passado, essa época foi de lotação total dos barcos, mas hoje [ontem] está meio morno, apesar do feriado do dia 2 ter sido bem intenso. Venho notando também o pouco número de turistas. A maioria das pessoas que nos procuram são de João Pessoa mesmo”, detalhou Ibis, contando que alguns barcos chegam a comportar 120 pessoas.
As estudantes Lourrane Francy, de 19 anos, e Simone Galdino, de 24, foram algumas das pessoenses que aproveitaram o dia para conhecer os corais de Picãozinho. Cada uma pagou R$ 25,00 por um passeio de duas horas de catamarã. “Nunca tínhamos ido lá, então resolvemos aproveitar o feriado para conhecer”, afirmou Lourrane.
Comentários