VIDA URBANA
Prédio da Estação Velha é restaurado
Local pertence à prefeitura, a obra foi acertada através de um Termo de Ajustamento de Conduta e não tem prazo para finalização.
Publicado em 19/06/2012 às 6:00
A Estação Velha de Campina Grande está passando por uma restauração, depois que o Ministério Público determinou a sua recuperação pela empresa Fronteira Engenharia. O acordo foi firmado como forma de punição depois que a empresa removeu uma chaminé da antiga Caranguejo, obra que fazia parte do patrimônio histórico do Estado da Paraíba. Segundo a Fronteira, a obra, iniciada há quase três meses, ainda não tem dia para ser finalizada.
O local pertence à prefeitura e segundo o secretário de Obras de Campina Grande, Alex Azevedo, a obra foi acertada através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Promotoria do Meio Ambiente e a empresa privada. “O Termo foi firmado entre o Ministério Público e a empresa depois que houve a remoção da chaminé, que fazia parte do patrimônio histórico da Paraíba. Depois da restauração pronta, a prefeitura irá decidir o que poderá funcionar no local”, informou.
De acordo com o diretor da empresa Fronteira, Gustavo Almeida, a restauração vai recuperar as partes mais deterioradas dos prédios, como o telhado. “Nós decidimos iniciar logo o trabalho e começamos a cerca de três meses. Estamos investindo R$ 400 mil nesse projeto de preservação do patrimônio. Como a recuperação requer muitos serviços especializados, porque não se trata de qualquer reforma, ainda não temos como prever o fim das obras. Pretendemos deixar os prédios bem parecidos com os antigos armazéns da época”, contou.
Comentários