VIDA URBANA
Prefeitura de Campina Grande vai contratar 10 médicos para o PSF
Seleção será simplificada, com base na análise curricular dos candidatos.
Publicado em 11/09/2017 às 8:15
A Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu 10 vagas para processo de contratação de médicos para trabalhar nas unidades de Atenção básicas da cidade. A seleção será simplificada, com base na análise curricular dos candidatos. A remuneração oferecida é de R$ 8 mil.
Os interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos da Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, com todos os documentos comprobatórios da formação e da experiência. Campina Grande tem 107 equipes de Estratégia de Saúde da Família, mas 13% delas estão sem sem atendimento médico por falta de profissionais.
O gerente de Atenção Básica, Miguel Dantas explicou que além da contratação destes profissionais, o município deve receber 5 profissionais do novo edital do programa Mais Médicos nos próximos dias. “Essa falta de alguns profissionais momentânea se dá não por nossa vontade ou ingestão, mas pela dificuldade de recrutamento de médicos e pela descontinuidade de programas de convênios com o Governo Federal de provento para a contratação de médicos”, explicou. Ainda de acordo com o gerente, apesar da ausência do médico em algumas unidades, não há déficit nos demais profissionais que atendem nas unidades básicas de saúde de Campina Grande.
Comentários