icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes até março

Secretário Lucius Fabiani, da Sedurb, disse que neste fim de semana haverá mais uma série de fiscalização e que desta vez será mais punitiva com autuações e apreensões.

Publicado em 20/12/2010 às 14:29

Da Redação

O pessoense deve ter observado que nos últimos dias a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está desenvolvendo ações para inibir ação de comerciantes ambulantes. O secretário Lucius Fabiani, da Sedurb, disse que neste fim de semana terá mais uma série de fiscalizações e que elas devem acontecer até março, período do Carnaval.

Segundo Lucius, as áreas da Orla, Parque Solon de Lucena (Lagoa), Terminal de Integração e Ponto de Cem Réis são os principais pontos fiscalizados. “O objetivo da ação preventiva e de controle é manter a ordem, limpeza e organização dos pontos que tem fluxo intenso de turistas. Já que João Pessoa é hoje uma grande vitrine do Brasil”, explicou o secretário.

Além da Sedurb, a Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), a Guarda Municipal, Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) participam das atividades.

Autuações e apreensões

De acordo com o secretário, as últimas ações foram mais pedagógicas. Com notificações e esclarecimentos. Mas as próximas serão punitivas. “Agora vamos autuar e apreender, pois serão casos reincidentes “, afirmou.

Por último, Lucius explicou que as atividades só tiveram início agora porque é este período que tem mais turistas e os ambulantes começam a tomar as ruas da Capital para vender seus produtos.

Cerca de 50 profissionais devem participar da ação integrada que acontece durante os finais de semana.

Outras fiscalizações

Na última quarta-feira (15), os agentes da Receita Federal e da Polícia Federal apreenderam vários produtos importados, sem nota fiscal, dos comerciantes do Shopping Popular Terceirão, no Centro de João Pessoa.

Na última quinta-feira (16), foram os ambulantes que comercializavam seus produtos nas ruas de João Pessoa que foram alvo da ação. A ação foi organizada pela Sedurb.

O secretário da Sedurb informou que esta foi uma atividade de rotina. “Não foi uma ação especial, estamos realizando essas apreensões durante todo o ano”, explicou.

Já na sexta-feira (17),o alvo foi o comércio de epetinho nas ruas da Capital. A atividade aconteceu no bairro do Varadouro e no Parque Solon de Lucena.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp