VIDA URBANA
Prefeitura paga celetistas nesta sexta; rescisões já foram quitadas
Prefeitura de Campina Grande anuncia o pagamento dos servidores celetistas que trabalham para o Programa Fome Zero.
Publicado em 03/04/2009 às 9:22
Da Redação
Com Codecom-CG
Em nota enviada à imprensa, a prefeitura de Campina Grande anuncia o pagamento dos salários do mês de março, nesta sexta-feira (3), aos servidores celetistas que trabalham para o Programa Fome Zero, atuando na sede do Programa, no Restaurante Popular (centro da cidade) e nas Cozinhas Comunitárias espalhadas pelos bairros campinenses. Quem garante é o secretário de finanças Júlio César Cabral.
Segundo o secretário, a determinação do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) de pagar os celetistas no prazo estabelecido por lei foi cumprida. “Nós estamos pagando dentro do prazo legal e isso comprova que os problemas que tivemos, do final do ano passado para o início deste ano, com o seqüestro de receitas, já foi equacionado, graças à determinação do prefeito de cuidar bem das finanças municipais”, afirmou Júlio César.
Ele disse ainda que a partir do mês de abril, considerando a regularidade financeira da Prefeitura, a determinação do prefeito de efetuar o pagamento dos servidores celetistas (regidos pela CLT) no mesmo dia dos efetivos, de acordo com o calendário de pagamento dos servidores, será cumprida.
Rescisões
Júlio César informou também que a Secretaria de Finanças efetuou, nesta quinta-feira (2) o pagamento de todas as rescisões de contrato dos celetistas que foram afastados por determinação judicial. Ele lembrou que o cronograma de pagamento acertado com a classe foi cumprido rigorosamente, com a PMCG efetuando as rescisões e cumprindo com o acordado dentro dos prazos estabelecidos.
Comentários